Assaltantes abandonam moto na Limeira
A ação ousada de dois homens surpreendeu clientes e funcionários de uma casa lotérica na rua 7 de Setembro, no bairro Santa Rita. Após estacionarem a moto na porta do estabelecimento, um deles entrou usando capacete e, segurando uma arma de grosso calibre, anunciou o assalto mandando que as cerca de 15 pessoas que estavam no local se deitassem no chão.
A ação rápida da Polícia Militar encurralou os assaltantes na rua Benjamim Beber, já próximo ao bairro Limeira, por onde eles fugiram. Na beira da rua os marginais abandonaram a moto CG Titan 125 de placa MDC-9488 (Itajaí), um capacete, uma jaqueta de cor prata e um boné.
Ameaçando os clientes com a arma em punho, o bandido “limpou” um dos caixas da lotérica. Um cliente que estava sendo atendido também teve o dinheiro roubado, assim como um outro cidadão que portava um malote com documentos e certa quantia em notas de Real também ficou no prejuízo.
Para intimidar as pessoas deitadas no chão, o marginal ameaçava matar quem tentasse usar o celular. Na saída, um pouco do dinheiro roubado caiu perto da porta. Calmamente o homem pegou as notas e foi direto para a moto, que permaneceu ligada durante todo o assalto. Segundo testemunhas, os dois homens aparentavam ser jovens, sendo que um deles poderia ser menor de idade.
Os assaltantes fugiram cruzando o bairro Nova Brasília pela rua Osvaldo Niebuhr, em direção à Limeira. O dono da moto já foi identificado. Ele mora em Itajaí e é um velho conhecido polícia, que está em seu encalço.


